Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Atrações confirmadas no Gloob e mais informações



Em junho estreia nas principais operadoras de TV por assinatura do país o segundo canal infantil criado no Brasil, o Gloob, que pretende brigar pelo primeiro lugar na audiência e, é claro, na preferência das crianças.
Programado pela Globosat, ele será voltado para meninas e meninos na faixa dos 5 a 8 anos, e como já mencionado anteriormente, seu foco está baseado na diversão, sem espaço para conteúdos violentos, incluindo, nas palavras do seu diretor, aquele que é mostrado em animações japonesas.

O canal já começa a dar seus primeiros passos no que se refere a programação, e algumas das atrações acabam de ser oficialmente confirmadas na grade, entre elas dois live-actions brasileiros. O primeiro deles, "D.P.A. - Detetives do Prédio Azul" (já mencionado anteriormente), conta com 26 episódios e é uma produção da Conspiração Filmes. Na história, os amigos Mila, Tom e Capim, vivem desvendando mistérios que acontecem no local onde moram.

A série conta com roteiro de Flávia Lins e Silva, autora de "As Peripécias de Pilar na Grécia", "A Folia de Pilar na Bahia" e "O Agito de Pilar no Egito", e direção de André Pellenz. O canal ainda não divulgou informações a respeito do segundo live-action.

Em matéria de desenhos, o Gloob exibirá a série animada "Chaplin", uma co-produção entre França e Índia feita em CG. A primeira temporada conta com 26 episódios de meia-hora com 4 histórias de seis minutos de duração. Na história, Chaplin e seu melhor amigo, O Garoto, vivem diversas aventuras.

Naturalmente, as séries citadas acima são apenas uma parte do que será exibido pelo Gloob, que terá uma faixa em HD exibida pelo Globosat HD. Apedar de nenhuma confirmação, existe a possibilidade de que o canal seja lançado tanto na versão SD quanto HD, já que a maioria de suas produções vão estar neste formato, inclusive é do interesse da Globosat ter transmissões em 3D, e alguns conteúdos já estão sendo comprados neste formato, como é o caso da animação Chaplin.

Outras informações sobre as demais atrações da grade de programação devem ser anunciadas em breve. A estreia do Gloob acontece no dia 1º de junho na NET, SKY, Claro TV, Telefônica (Vivo TV), Oi TV e GVT.

Fonte: Vcfaz.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário