Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Especial FOX Channels: NatGeo anuncia suas produções nacionais para 2012



Na coletiva de imprensa realizada pela FOX International Channels Brasil, na manhã de ontem, dia 10 em São Paulo, foi apresentada a nova programação de seus canais de TV por assinatura. Neste especial, você vai ficar sabendo as novidades nacionais para 2012 dos canais FOX, FX, FOX Life, Nat Geo e Bem Simples.

A coletiva foi presidida pelo vice presidente sênior e diretor geral da FOX no Brasil, Gustavo Leme, e contou com executivos da FOX como Paulo Franco, vice presidente sênior de programação e conteúdo e os nomes contratados que estarão à frente dos programas produzidos no Brasil. Os novos programas anunciados na coletiva se encontram em diversas fases de produção.


O NatGeo terá uma atração apresentada pelos irmãos gêmeos e lutadores de MMA, Minotouro e Minotauro. O programa é uma parceria com a Endemol, eles viajarão pelo mundo para mostrar a cultura das artes marciais em países distintos. Minotouro contou que "É algo que a gente estudou a vida inteira e que é diferente em cada lugar".

Já o programa "360", está sendo preparado em parceria com a produtora O2, do diretor Fernando Meirelles. A série de cinco episódios é baseado no longa homônimo do diretor, e será uma mistura jornalismo e reality-show. Irá abordar temas polêmicos e mostrar uma situação mostrada de diferentes pontos de vista.

Em produção, a série "Aquanautas" terá seis episódios de 30 minutos e mostrará o casal de exploradores Tony e Ana Paula Rangel, que viajarão pela costa do Maranhão à Bahia, a bordo de um catamarã. A série está sendo produzida pela produtora Bioma Produções. Outra série em desenvolvimento, será protagonizada pelo mergulhador e documentarista Lawrence Wahba, com produção da Bossa Nova Films. A série mostrará imagens coletadas por ele e comemorará seus 20 anos de carreira. O documentarista também anunciou que está realizando outros três documentários para o National Geographic internacional.

Em março, foi anunciada a contratação de Alexandre Rossi, mais conhecido como Dr. Pet. Ainda em fase de desenvolvimento, o veterinário que tinha um quadro na Record onde adestrava animais, deve ter uma produção semelhante no canal. Junto, ele levou a sua mascote Estopinha, que também fará parte do programa que está sendo produzido pela Nation Films.

Os apresentadores Daniel, Gerson e Wilson, mais conhecido pelo quadro "Ciência em Show", no programa "Eliana" do SBT, estão em um novo projeto ainda sem nome no NatGeo. Produzido pela Prodigo, eles terão o desafio de "traduzir a física" para os espectadores. Outro conhecido da TV aberta brasileira, Richard Rasmussen, com passagens pela Record e atualmente no SBT, também prepara seu programa sobre aventuras selvagens.

Mesmo com todos esses investimentos, Paulo Franco, acredita que alcançará 100% da cota previstas pela nova lei da TV paga (PL 12.485/11), que deve entrar em vigor em julho. "Dependendo do que ficar regulamentado efetivamente com a Lei, vamos atingir apenas metade da cota prevista", acredita o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário