Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2012

Maio: Globosat HD estreia a minisserie premiada "Downton Abbey"



Uma das minisséries mais comentadas e premiadas de 2011 chega a TV brasileira. O Globosat HD traz a primeira temporada do mais popular drama inglês da atualidade "Downton Abbey", a partir do dia 19 de maio, às 22h. A série de televisão britânica segue os Crawley, uma família aristocrática inglesa e seus empregados no início do século XX. A primeira temporada traz nomes como Maggie Smith, Hugh Bonneville, Elizabeth McGovern, Michelle Dockers, Jim Carter dentre outros no elenco.

Criada por Julian Fellowes, que se inspirou em seu próprio filme, "Assassinato em Gosford Park" (sem o crime), esta produção inglesa que também trabalha com os aspectos culturais de uma época. A série acontece em 1912 e começa um dia após o naufrágio do Titanic, avançando ao longo dos anos. A história se passa em uma mansão onde vive a família Crawley e a de todos os seus empregados. Os Crawleys são proprietários de Downton Abbey desde 1772. Na residência vivem os membros da família, alguns idosos, outros jovens; alguns apaixonados pelo lugar, outros desesperados para sair dali e viver suas próprias vidas. No andar de baixo está a criadagem, de quem a família depende completamente. São os empregados que mantém o lugar funcionando e conhecem todos os segredos de cada membro da família, que mal conhecem aqueles que trabalham para eles. O enredo é marcado pelo fato dos empregados saberem muitos dos segredos mais obscuros da família.

"Downton Abbey" ganhou o Emmy de melhor minissérie em 2011 e o Globo de Ouro de melhor minissérie em 2012. A serie se destacou na TV inglesa e americana, chamou a atenção ao derrotar "Mildred Pierce", minissérie da HBO no Globo de Ouro, que tradicionalmente domina esta categoria com suas producões. Também bateu o recorde de venda em DVD no site Amazon, tranformando-se na série que vendeu o maior número de unidades em toda a história da loja online, que opera desde 1994. Além de tudo isso, "Downton Abbey" também entrou para o Guinness World Records (edição 2012) por ser a primeira série britânica a conquistar 92% de aceitação crítica nos EUA desde a estreia de "Mad Men".

A primeira temporada com sete episódios encerra com a entrada da Inglaterra na Primeira Guerra Mundial. A segunda retrata o período da guerra; a terceira está em produção e terá a atriz Shirley McLaine no elenco, veremos os personagens vivendo na década de 1920. A minissérie estreia no Globosat HD no dia 19 de maio, às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário