Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

"Bem-Vindo à Prisão" é a nova série do Disovery


Homens que perderam a liberdade e suas distintas histórias de vida são os temas da nova série do Discovery, "Bem-Vindo à Prisão", que estreia no domingo dia 29 de abril, às 21h. Em comum todos têm a condenação ao cárcere pela primeira vez e a necessidade de aprender as regras próprias de um novo mundo onde a vigilância substitui a liberdade que deixaram do lado de fora das grades.

A série lança um olhar inédito sobre a rotina nas prisões dos Estados Unidos ao dar voz a estes homens, condenados por tráfico de drogas, violência doméstica e até mesmo sequestro. Eles falam sobre o período de adaptação, sobre os motivos que os trouxeram à cadeia e sobre a família e afetos que deixaram para trás ao escolherem a trajetória do crime.

Os telespectadores conhecerão como estes homens, detidos e condenados em várias cidades dos Estados Unidos, interagem com o ambiente e procuram meios de obter a liberdade condicional e poder voltar para o mundo exterior. Da entrada nas penitenciárias à interação e confrontos com presos violentos; dos telefonemas e obrigações burocráticas aos processos mais dolorosos como o arrependimento e as crises de abstinência nos presos dependentes químicos, nenhum momento escapa às câmeras.

Depoimentos de funcionários do sistema prisional são complementares às histórias individuais dos detentos e ilustram os procedimentos, obrigações legais e a rotina de cada um deles. Advogados fornecem as perspectivas legais sobre os casos: para alguns o caminho de volta à liberdade está garantido mas, para outros, o futuro é sombrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário