segunda-feira, 23 de abril de 2012

Entrevista com o diretor do filme Xingu no programa "Update" do Glitz*


O canal Glitz* exibe na quinta-feira, dia 26 de abril, às 22h, uma edição inédita do programa "Update" com o diretor do filme Xingu. Considerado um dos filmes brasileiros mais esperados do ano o longa chega às telas dos cinemas depois de cinco anos de trabalho intenso do diretor Cao Hamburger e sua equipe experiente que inclui, até mesmo, outro cineasta notável na produção, Fernando Meirelles.

A saga dos irmãos Villas-Bôas e a luta que travaram para criar a maior reserva indígena do país, o Parque Nacional do Xingu, ganhou proporções épicas nas mãos do diretor.

Em entrevista ao "Update" do Glitz* Cao Hamburger descreve como foi o processo de seleção do elenco principal que conta com os atores João Miguel, Felipe Camargo e Caio Blat; como foi encarar as filmagens na mata com uma equipe de 150 pessoas; além de falar sobre sua hospedagem em uma das ocas da tribo, sua convivência e experiência com os indígenas e até sobre os banhos no rio para a sua higiene pessoal.
Cao ainda confessa que, o trabalho de produção do longa significou para ele uma redescoberta do Brasil, além de um novo olhar sobre o que o diretor entende por sociedade.

O cineasta, que mantém contato com os índios que participaram da produção, durante a entrevista, revelou que estava indo ao encontro deles para exibir o filme pronto. A película estreou nos cinemas de todo o Brasil no início de abril, e promete uma longa carreira, inclusive de premiações em festivais pelo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário