Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Especial FOX Channels: FX anuncia suas produções nacionais para 2012


Na coletiva de imprensa realizada pela FOX International Channels Brasil, na manhã de ontem, dia 10 em São Paulo, foi apresentada a nova programação de seus canais de TV por assinatura. Neste especial, você vai ficar sabendo as novidades nacionais para 2012 dos canais FOX, FX, FOX Life, NatGeo e Bem Simples.

A coletiva foi presidida pelo vice presidente sênior e diretor geral da FOX no Brasil, Gustavo Leme, e contou com executivos da FOX como Paulo Franco, vice presidente sênior de programação e conteúdo e os nomes contratados que estarão à frente dos programas produzidos no Brasil. Os novos programas anunciados na coletiva se encontram em diversas fases de produção.


Em fevereiro, a FOX anunciou a contratação de Rafinha Bastos e ele protagonizará sua própria série, "A Vida de Rafinha Bastos", projeto que já vinha sendo comentado pelo comediante e pela imprensa há algum tempo. A série de ficção é uma mistura entre stand up comedy e reality, com elementos da vida real do humorista. Adaptando e criando situações, a série irá mesclar personagens reais e ficcionais, apresentando a relação de Rafinha com a família e no ambiente de trabalho.
Na coletiva Bastos declarou, "Vale deixar bem claro que não é um reality, não é a exposição da minha vida, mas algo próximo da realidade. Ninguém vai saber muito bem o que é verdade e o que não é... Não tem o intuito de ser ousada e fazer piadas que ninguém faz. A série tem uma certa doçura, é bem legal". Os episódios serão escritos com a ajuda de quatro roteiristas e é uma coprodução com a produtora Mixer. O piloto da série com uma hora de duração, chamado de "episódio zero", será exibido em maio e os outros 12 episódios programados para o final do segundo semestre.

A produtora O2, do diretor Fernando Meirelles, também está desenvolvendo para o FX, uma série de ficção inspirada nos contos de Edgar Allan Poe, intitulada "Contos de Edgar". A série de suspense, terror e mistério, fará uma releitura dramatizada da obra do autor e promete contar com elenco variado e diferente a cada episódio, com a presença de convidados de renome na TV e cinema. Ainda não divulgaram quais contos serão adaptados e nem o número de episódios definido. A estreia da série está prevista para novembro e Meirelles atua como produtor executivo.

Mesmo com todos esses investimentos, Paulo Franco, acredita que alcançará 100% da cota previstas pela nova lei da TV paga (PL 12.485/11), que deve entrar em vigor em julho. "Dependendo do que ficar regulamentado efetivamente com a Lei, vamos atingir apenas metade da cota prevista", acredita o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário