quinta-feira, 29 de março de 2012

Abril: Especial Semana Santa na Rede Telecine



A Rede Telecine programou para a Semana Santa uma seleção especial de filmes, com sucessos dos mais variados gêneros para toda a família. No dia 6 de abril, Sexta-Feira Santa, o Telecine Cult exibe às 19h45, o filme "A Paixão de Cristo", dirigido por Mel Gibson. Indicado ao Oscar 2005 em três categorias (Fotografia, Maquiagem e Trilha Sonora), o filme, todo em aramaico, conta a história das últimas 12 horas de vida de Cristo. A produção percorre a trajetória de Jesus, a traição de Judas Iscariotes e a crucificação.

A programação continua às 22h, no TC////Pipoca, com o drama brasileiro "Aparecida – O Milagre", dirigido por Tizuka Yamasaki. O longa conta a história do cético Marcos (Murilo Rosa), um bem sucedido empresário, que vive em função do trabalho e se distancia do filho, o adolescente Lucas (Jonatas Faro). Sua vida dá uma virada quando Lucas sofre um grave acidente e ele acaba pedindo ajuda a Nossa Senhora Aparecida. A santa lhe dá uma chance de acertar as contas com o passado, com sua família e consigo mesmo.

"Os Agentes do Destino" estreia no TC////Premium dentro da Sessão Superestreia no dia 7, às 22h. O filme de ação, dirigido por George Nolfi, é baseado no conto Adjustment Team, de Philip K. Dick, autor de obras que inspiraram os longas Blade Runner: O Caçador de Andróides, O Vingador do Futuro e Minority Report: a Nova Lei. Prestes a ganhar seu lugar no Senado americano, o carismático político David (Matt Damon) se apaixona pela bailarina Elise Sellas (Emily Blunt). Porém, o que parece ser uma bela história de amor acaba ganhando contornos misteriosos.

Ainda no dia 7, às 22h, o drama "Contra Tudo e Contra Todos" estreia no TC////Touch. Lançado no Brasil diretamente em home video, sem passar pelos cinemas, o filme conta a história de Jackie Kellen (Meg Ryan), que se dedica à missão de transformar o lutador iniciante Luther Shaw (Omar Epps) em um grande campeão. Nascida e criada no mundo do boxe profissional, ela decide se tornar uma empresária de sucesso e tirar Luther do gueto onde vive.

No Domingo de Páscoa, dia 8, às 18h15, é a vez de "Hop - Rebelde Sem Páscoa", no TC////Pipoca. Dos mesmos criadores de Meu Malvado Favorito e dirigido por Tim Hill (Alvin e os Esquilos), o longa de animação gira em torno de E. B., o filho adolescente do Coelho da Páscoa. Ele vai a Hollywood para perseguir seu sonho: ser baterista em uma banda de rock. Lá, conhece Fred (James Marsden), que vai ajudá-lo a conseguir seu espaço no cenário musical.

O drama "Vício Frenético", dirigido por Werner Herzog, vai ao ar às 22h, no TC////Action. Refilmagem do longa homônimo lançado em 1992, a trama mostra Nicolas Cage no papel do detetive Terence McDonagh. Promovido a tenente após salvar um prisioneiro durante a passagem do furacão Katrina, Terence sofre uma contusão nas costas e passa a depender de heroína para aguentar a dor. O vício, porém, faz com que ele se renda à corrupção que o cerca.

O TC////Fun exibe a comédia "Um Crime Nada Perfeito", dirigida por Peter Hewitt, às 16h40. A trama reúne Charles (Morgan Freeman), Roger (Christopher Walken) e George (William H. Macy), seguranças de um valioso acervo de arte. Quando descobrem que suas obras favoritas estão sendo enviadas para outro museu, bolam um plano para recuperar - leia-se roubar - os quadros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário