Páginas

domingo, 18 de março de 2012

Abril: Canais ESPN estreia novos filmes e documentários






Em abril os canais ESPN estão com muitas estreias de filmes e documentários originais, para o telespectador curtir e saber um pouco mais sobre o esporte. Dentre os destaques está o filme produzido pela ESPN Brasil em parceira com o Grupo Bandeirantes "Santos, 100 Anos de Futebol Arte" e a série de documentários "ESPN Dox" com 8 episódios. Veja mais detalhes a seguir.

"Santos, 100 Anos de Futebol Arte" na ESPN Brasil
No dia 14 de abril o Santos Futebol Clube comemora seu centenário. Para marcar a data, a produtora Canal Azul, em coprodução com a ESPN e o Grupo Bandeirantes de Comunicação, lança neste mês o filme "Santos, 100 anos de Futebol Arte". O filme conta com a direção e roteiro da premiada cineasta Lina Chamie, com produção de Ricardo Aidar. O longa-metragem foi selecionado para a programação especial do Festival "É Tudo Verdade", terá exibição no Cine Livraria Bombril e Cine Miramar e também será exibido pela ESPN Brasil.

"ESPN DOX"
Em abril,, a ESPN no Brasil apresenta "ESPN DOX", uma série de 8 documentários produzida pelo núcleo de esportes de ação. O fã do esporte embarca nesta aventura pelos quatro cantos do planeta! Vamos mostrar a efervescência cultural e histórica de São Francisco, regada a muito skate, bike e surf; o espetáculo dos Winter X Games na charmosa Aspen; a festa do Freestyle Motocross em Berlin, cidade que tem até funk carioca; a travessia de montanhas em cima de cordas e base jump nos alpes franceses. E como os surfistas de Munique encontram a onda perfeita a centenas de quilômetros de distância do mar. Tudo isso e muito mais! Confira datas e horários:
Estreia na madrugada do dia 27 para o dia 28 de abril - 00h na ESPN Brasil
Estreia dia 29 de abril - 20h00 na ESPN
A estreia de "ESPN DOX" na ESPN HD está programada para o início de maio.

ESPN Films
"The Announcement – Magic Johnson"
Numa quinta-feira, 07 de Novembro de 1991, Earvin "Magic" Johnson fez o mundo parar para vê-lo. Mas dessa vez não era o desempenho brilhante da estrela da NBA, MVP por 3 vezes, que cativava a audiência do mundo todo. O armador dos Lakers, 32 anos, enfrentava uma coletiva de imprensa com o surpreendente anúncio: descobrira ser HIV-positivo e deixaria as quadras imediatamente. O choque causado pela declaração foi extremamente profundo. Ter o vírus da AIDS era uma sentença de morte na época, e todos acreditavam que um dos mais amados ídolos do basquete morreria, dolorosa e rapidamente. Mas Magic não pensava assim. Não apenas sobreviveria, mas viveria com saúde e prosperidade. Com o documentário "The Announcement," o diretor Nelson George e a NBA Entertainment revivem esta incrível jornada de sucesso. Das últimas participações fenomenais até o trabalho como empresário e embaixador da luta contra a AIDS ao longo dos últimos 20 anos. "The Announcement" tem depoimentos de lendas do basquete como Karl Malone, James Worthy, Pat Riley, técnico dos Lakers na época, e também do ator Cris Rock.
Estreia na madrugada do dia 10 para o dia 11de abril - 00h na ESPN Brasil
Estreia dia 13 de abril - às 21h30 na ESPN
Estreia dia 19 de abril - às 18h30 na ESPN HD

"Goose"
Reece "Goose" Tatum foi um dos mais espetaculares jogadores do lendário time de exibição Harlem Globetrotters entre as décadas de 40 e 50, considerado um dos mais influentes atletas de sua época. Sua atuação nas quadras ultrapassava o esporte com seu talento natural para a comédia e o entretenimento. O documentário "Goose" retrata sua vida pelo olhar de seu filho, Reese Tatum III, que tinha apenas 9 anos quando Goose faleceu. Ele relembra a breve vida do pai – apenas 45 anos – especialmente as viagens que fizeram juntos, cruzando o país a cada nova apresentação. Em 2011, o nome de Goose Tatum entrou para o Hall da Fama do Basquete.
Estreia dia 22 de abril - 20h00 na ESPN
Estreia dia 25 de abril - 18h00 na ESPN HD

ESPN Filmes na ESPN Brasil
Nova faixa semanal de programação dedicada aos documentários produzidos pelos canais ESPN no Brasil em parceria com grandes produtoras nacionais e internacionais. Com exibição nas madrugadas de terça para quarta-feira, à meia-noite.
Madrugada do dia 03 para o dia 04 – 00h00 - "Triz Viajantes Radicais: Levi Strauss"
Madrugada de 10 para 11/04 – 00h00 – "The Announcement: Magic Johnson"
Madrugada de 17 para 18/04 – 00h00 – "Ao Som do Mar, à Luz do Sol" – *episódio 1
Madrugada de 24 para 25/04 – 00h00 - "Ao Som do Mar, à Luz do Sol" – episódio 2

*"Ao Som do Mar, à Luz do Sol" é uma série com 4 episódios. Os episódios 3 e 4 serão exibidos, respectivamente, nas madrugadas dos dias 02 e 09 de maio, à meia-noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário