Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

SBT estréia nova programação; confira os números do Ibope

O SBT estreou nesta segunda-feira (16) várias novidades em sua programação. A faixa noturna foi profundamente modificada e as novidades se estenderam até mesmo na parte da manhã.

Às 7h, o SBT estreou o bloco local do "Jornal do SBT - Manhã". Exibido apenas para São Paulo, a edição conta com informações do trânsito e as últimas notícias da madrugada. A apresentação foi ao vivo e feita por Rodolpho Gamberini. O noticiário teve média de 3 pontos contra 4 da Record e 7 da Globo.

Já no começo do horário nobre, a volta de "Chaves", com os episódios semelhantes (e inéditos) amargou a quarta colocação ao SBT com 5,5 pontos de média. Nesta faixa, a Globo liderou com 23 pontos, seguida pela Band e Record, com 7 pontos cada. Embora empatadas, a Band venceu a Record com uma pequena vantagem decimal.

A estreia de "Corações Feridos", exibida às 20h30, também não foi bem no Ibope. A novela de Íris Abravanel derrubou os índices do horário, que até a semana passada era representado pela faixa especial. O folhetim teve apenas 3 pontos de média contra 7 da final do "Qual é o Seu Talento?" veiculada na semana passada. O SBT ficou atrás da RedeTV!, com 4 pontos, da Record, com 10 e da Globo, com 35.

A volta do "Programa do Ratinho", que ganhou novo cenário e logotipo, começou a esboçar uma reação no horário nobre do SBT. Embora tenha herdado baixos índices de "Corações Feridos", a atração de Carlos Massa teve 5,5 pontos de média. Ainda assim, Ratinho ocupou o terceiro lugar. A Record registrou 6 pontos neste mesmo horário.

Por fim, a estreia do "Astros" surpreendeu e teve um bom desempenho no SBT. O reality-show garantiu 9 pontos de média e se aproximou da Record, que teve 10 no mesmo horário com a exibição de "Vidas em Jogo" - a qual foi fortemente prejudicada pelo "Big Brother Brasil".

Esses índice são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos.

Fonte: NaTelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário