Páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

FOX Sports Brasil estréia dia 5 de fevereiro

O canal Fox Sports Brasil será lançado no País em 5 de fevereiro. O lançamento acontece após a Fox International Channels (FIC) anunciar a compra da participação majoritária da Fox Pan American Sports, que pertencia a HM Capital Partners, em dezembro.

O destaque de programação na estreia do canal é a Copa Santander Libertadores da América 2012. Além desta, o canal garantiu os direitos de exibição de outras competições de futebol: Copa Bridgestone Sul-americana 2012 e, para o segundo semestre, a Premier Barclays League (campeonato inglês).

Os executivos que conduzirão os trabalhos diários do Fox Sports Brasil são: Eduardo Zebini (vice-presidente), Ricardo Frota (diretor de marketing), Márcio Moron (diretor de produção), Alex Mendes (diretor de on air), Luis Santos (diretor de broadcasting) e André Stztajn (diretor de programação).

O canal deve substituir o Speed Channel, canal de esportes a motor que terá parte de sua programação exibida pelo Fox Sports Brasil. Segundo informações da programadora, o acordo com as operadoras de TV por assinatura do Brasil para inclusão do Fox Sports em seus pacotes está em andamento, mas algumas operadoras ainda têm resistência. Alegam que não querem fazer a mudança sem garantias contratuais de que o Fox Sports garantirá as mesmas condições comerciais do Speed hoje. Também há quem manifeste dúvidas sobre a viabilidade do canal tendo como atrativos eventos esportivos que não são exclusivos e estão na TV aberta e em canais concorrentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário