Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Fevereiro: Tropa de Elite estréia no Space



Policiais em ação nos morros cariocas, violência, atos de corrupção e muita adrenalina, para deixar qualquer diretor norte-americano com inveja. O resultado explosivo desta mistura estará na tela do Space, a partir de domingo, dia 19 de fevereiro, às 22h, quando estreia Tropa de Elite (Idem, 2008, classificação 16 anos), umas das maiores bilheterias da história do cinema nacional.

Wagner Moura vive Capitão Nascimento, o policial especial do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), tido como organização mais poderosa e organizada da polícia nacional, a chamada "Tropa de Elite". A obra mostra a rotina da instituição, como os treinamentos árduos dos soldados, as ações nas comunidades cariocas e a corrupção que fica sempre à espreita.

Dirigido por José Padilha (Ônibus 174, 2002), o filme recebeu o prêmio Urso de Ouro de melhor filme no Festival de Berlim de 2008. A película teve tamanha repercussão que o personagem de Moura chegou a ser visto como "herói nacional" e seus diversos bordões do filme, como "Você é um fanfarrão", "Pede para sair" e "Missão dada é missão cumprida" viraram hits entre os brasileiros.

Tropa de Elite estreia no domingo, dia 19, às 22h, no Space.As reapresentações acontecem na terça, dia 21, e na segunda, dia 27, ambas também às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário