Páginas

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Rede Globo estréia desenho animado do Sítio do Picapau Amarelo

Em contrapartida ao anúncio do cancelamento da TV Globinho durante a semana, a Rede Globo estreia no dia 7 de janeiro, sábado, o Sítio do Picapau Amarelo, série baseada na obra de Monteiro Lobato que chega pela primeira vez na forma de desenho animado.

Apesar do grande investimento, a nova atração não conquistou um horário concorrido na grade da Rede Globo. A série irá ao ar logo após a TV Globinho, integrando a faixa infantil da emissora que, a partir de 2012, ficará restrita aos sábados pela manhã, dia e período no qual são expecionalmente exibidos programas regionais e esportivos.

Composta por 26 episódios de 11 minutos cada (todos em alta definição), a primeira temporada do Sítio do Picapau Amarelo vai apresentar histórias baseadas no livro Reinações de Narizinho. Todo o processo da produção foi acompanhado pela própria família Lobato, garantindo a presença das características originais da obra no desenho animado.

O projeto para a animação foi divulgado em novembro do ano passado, inclusive ganhando uma previsão de estreia para outubro deste ano, data que teve de ser adiada. A produção é da Rede Globo, Mixer Produtora e Cartoon Network – este último que deve exibir a atração para toda a América Latina a partir de abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário